PELE MASCULINA: Cuidados diários

A ala masculina, em geral, não têm muita paciência na hora de cuidar da pele, ou simplesmente não faz ideia que pode ir além da lâmina de barbear. E é natural ficar confuso mesmo, diante de tantas novidades surgidas no mercado voltadas exclusivamente para os rapazes.

Por isso resolvemos deixar para vocês algumas dicas para afastar o ressecamento, acne, manchas e irritação.

1. Lave o rosto todos os dias: Durante o sono, a pele transpira e acumula impurezas e ao final do dia acumula oleosidade, poeira, poluição e outras sujeiras provenientes do ar. As impurezas são a porta de entrada para a acne dar as caras. Elas obstruem os poros que respondem com o surgimento de inflamações, os cravos e espinhas.

2. Lave o rosto com um sabonete adequado e não com o mesmo que é usado no corpo: O sabonete para o corpo, principalmente em barra, tem uma formulação abrasiva que agride a pele do rosto. Os efeitos são ou ressecamento ou o aumento da oleosidade da pele, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

3. Pele lisa após o barbear: Fazê-la de forma incorreta pode resultar em irritação, pelos encravados e pele machucada. Uma dica é utilizar cremes pré-barba, que hidratam a pele, amolecem os pelos e previnem irritações.

4. Evite produtos com álcool: Fórmula que contenham essa substância podem trazer mais irritação para a pele, que em vez de acamá-la. Invista em versões com componentes próprios para acalmar e hidratar a pele.

5. Protetor solar é indispensável: Protetor solar é um cuidado diário, e deve ser reaplicado durante a tarde e em todas as partes do corpo que ficarão expostas.

Anúncios

Tags:, ,

About Moda Favorita

Moda Favorita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: