Estações da Moda, veja como funcionam.

Quem nunca se deparou com os termos “coleção de verão”, “linha nova dessa primavera” , “Coleção de inverno” entre outros termos relacionados as estações do ano? Pois então, não pense que isso não é importante, preferencialmente se você morar em regiões onde essas mudanças são bem nítidas no clima. Já que assim você pode se preparar meses antes para comprar suas roupas que em outra estação estarão mais baratas.

Temos que admitir que as tendências de moda sempre comecem e são mais intensas nas regiões de mudanças climáticas nítidas.Não quer dizer que nas regiões quentes não temos tais fenômenos. Então a indústria do vestuário resolveu tabelar essas estações pois é justamente nessas épocas em que as pessoas saem as compras. Esse calendário é o mesmo, não importa se o país é quente ou frio. Já que há tendências específicas para cada região.

Agora vamos a origem, culpado?  Charles Worth (1826-95) ele tendo criado a alta-costura, decidiu então mostrar ao público seus figurinos em um período de duas temporadas ao ano. Sendo assim suas coleções eram apresentadas na mudança de primavera/verão e outono/inverno. Outros e outras estilistas passaram a apresentar suas coleções nos mesmos períodos.

 

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Iago Queiroz

Professor de Língua Inglesa, escritor e um Blogueiro que tenta falar sobre moda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: